05 maio, 2015

Merdas que um vegetariano ouve...

Quem é vegetariano sabe que é comum ouvir coisas sem sentido a toda a hora.
 As pessoas tendem a manifestar-se bastante. De alguma maneira o vegetarianismo traz o pior das pessoas não vegetarianas ao de cima. Eu não gosto de usar a palavra omnívoro porque isso somos todos. Todos temos a capacidade de comer de tudo, mas não quer dizer que o façamos.
Quando digo ouvir coisas, não me refiro apenas a críticas e sentenças.
Sim, porque é comum. 
As pessoas criticam, gozam e colocam constantemente em causa as nossas escolhas e por vezes de formas bastante desagradáveis. Mas no meio disto tudo, acabam sempre por vir meia dúzia de clichés ou pérolas dignas de ficarem registadas. Ou por ignorância, falta de conhecimento ou atenção ou muitas vezes por pura parvoisse. 
Se durante um tempo isso me incomodou e originou uma revolta interior em mim, neste momento isso diverte-me. 
Durante anos da minha vida, sempre que ouvia pessoas a dizer coisas sem sentido sobre o vegetarianismo, eu pensava que um dia havia de escrever um blog chamado "Merdas que um vegetariano ouve..."

Dia 1 de Abril de 2015 nasceu a " Carlota, a cenoura vegetariana"
Não é um blog, é antes uma página que através de ilustrações e humor brinca com essas pérolas. 

Deixo aqui alguns exemplos e convido-vos a visitarem a página :)

http://facebook.com/carlotavegetariana. Entrar aqui











Só deixei alguns dos exemplos, para vos convidar a ver muitos mais :)
Vegetarianos com muito humor e amor :)


carlotavegetariana@gmail.com
Instagram: carlota.a.cenoura.vegetariana
Bacci

02 maio, 2015

Seitan caseiro


Quando me tornei vegetariana comecei a cozinhar. Talvez porque há uma década não havia nada de jeito para comer e tive mesmo que me fazer á vida. Comecei a cozinhar e percebi que é uma das coisas que mais prazer me dá. 

Estar em Paris obrigou-me a começar a fazer o meu próprio seitan. Aqui é caro e raro, como já disse aqui!. Por isso, optei por fazê-lo em casa e digo já que adoro!

Tenho apurado cada vez mais esta receita e posso dizer orgulhosamente que está tão bom ou melhor do que o de compra :)

Divirtam-se e deixem-me o vosso feedback :)

Receita de Seitan caseiro

Um copo de Glúten 
um terço do copo de farinha de trigo
Um copo  de água ( se for preciso ponham mais, eu faço a olho)

Colocar tudo numa tigela e mexer com a mão até ficar uma bola. 
Amassar bem com as mãos cerca de 3 minutos.

Colocar uma panela com água e temperos 
(eu ponho um fio de molho de soja, uma colher de sopa de germen de trigo, uma colher de linhaça em pó, uma de levedura de cerveja, um alho picado e uma pitada de sal)

Deixar cozer 1Hora e voilá :)

Depois é dar largas á imaginação. 
Fica a sugestão: Cortar o seitan aos cubinhos , temperar a gosto e fritar em um fio de azeite com castanhas